quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ajudinha para o vigor da pele - Auto-Drenagem Facial



Hoje, a drenagem linfática é uma das técnicas mais procuradas em centros estéticos e consultórios especializados em emagrecimento e tratamento de pele. Cada sessão da técnica custa entre R$ 30 e R$ 120, dependendo da região e do local. A eficácia do tratamento varia muito de pessoa para pessoa e pode ajudar a reduzir medidas, além de ser um grande aliado para a pele.

Devido ao preço relativamente elevado, a drenagem acaba não sendo muito acessível. Mas existem técnicas que podem ser feitas por você mesma em casa, como por exemplo a auto-drenagem facial, que é um ótimo complemento para o seu tratamento anti-idade com Avon Renew.
.
Como fazer


Tome um bom banho durante a manhã e lave o rosto apenas com sabonete. Com as mãos limpas e livres de cremes, comece a fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos na região do colo. Não precisa ficar muito tempo, os movimentos são apenas para estimular a corrente sanguínea e treinar o seu tato. Após massagear o seu colo/pescoço, vá para atrás das orelhas e continue os movimentos circulares com as pontas dos dedos, de 4 a 6 vezes.

Com a ponta dos seus polegares, massageie em seguida entre as sobrancelhas e as pálpebras,  também de 4 a 6 vezes. Logo após, deslize sua mão duas vezes de trás da orelha até o colo. Deslize as pontas dos dedos em movimentos circulares do lóbulo da orelha até o queixo por 6 vezes. Para terminar, massageie a região do nariz deslizando até as bochechas também por 6 vezes. Após a massagem facial, aplique o Renew adequado à sua pele e idade.

É importante lembrar que esta auto-drenagem não substitui a feita por profissionais, mas ajuda a circulação sanguínea do rosto, aliviando a sua pele. Além disso, pessoas que possuem pele muito oleosa, problemas de pele ou que já tiveram algum tipo de doença séria de pele, não devem fazer a auto-drenagem sem um acompanhamento especializado.

Dez minutos diários são o suficiente para ajudar a sua pele a ficar ainda mais bonita, com menos olheiras, hematomas ou tensão. Alie a boa massagem facial com o Creme de tratamento facial mais adequado a sua pele que com certeza você vai transbordar brilho e beleza!

Passo a Passo:

Drenagem facial
Passo 1: faça movimentos circulares com as pontas dos dedos na região acima da clavícula, popularmente conhecida como saboneteira. Repita seis vezes.

Drenagem facial
Passo 2: siga com movimentos circulares realizados com a ponta dos dedos na região atrás do lóbulo das orelhas. Repita seis vezes.

Drenagem facial
Passo 3: utilize o dedo indicador e faça movimentos circulares suaves acima dos olhos, entre a pálpebra superior e a sobrancelha. Repita seis vezes.

Drenagem facial
Passo 4: com a ponta dos dedos, faça suaves movimentos de deslizamento a partir do centro do queixo até o lóbulo das orelhas. Repita seis vezes.

Drenagem facial
Passo 5: com a ponta dos dedos, realize movimentos suaves de deslizamento a partir do nariz e até o lóbulo da orelha. Repita seis vezes.

Drenagem facial
Passo 6: deslize também a ponta dos dedos a partir do centro da testa em direção ao lóbulo da orelha. Repita seis vezes.

Drenagem facial
Passo 7: faça o mesmo movimento de deslizamento partindo detrás das orelhas até a região da clavícula. Repita duas vezes. Se desejar, repita a seqüência do passo 1 ao passo 7. Para finalizar a auto-drenagem facial repita o passo 2 seguido pelo passo 1, para fechar os gânglios.


Gostaram?....
Então vamos arrepiar na massagem. Mãos na massa (ou melhor no rosto... kkkk)


Bem por enquanto é isso:
Podem comentar... vou amar responder a todas as perguntas..

Big Bjs
Lika
Até o proximo Post...

2 comentários:

  1. Olá, eu e Lo gostamos muito do seu blog e estamos te seguindo! CUIDADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Como disse Mandhikka!!! Estamos te seguindo...tenha muito CUIDADO!!! HAHAHHAH

    ResponderExcluir